Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Comunidade surda do Hospital Moinhos de Vento recebe oficina de português

0

O Hospital Moinhos de Vento realizou nesta terça-feira (11), a Oficina de Português, como segunda língua para os surdos. A atividade, promovida pelo Grupo Mãos em Cena, teve o objetivo de democratizar o acesso ao aprendizado da língua portuguesa, promovendo o desenvolvimento da comunicação.

Na oportunidade, foi apresentado o livro Em mãos, português como segunda língua para surdos, lançado na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra faz parte do projeto, que leva o mesmo nome e foi criado em 2018. O aporte da Cia. Zaffari e apoio do Ministério da Cultura nortearam o início dos trabalhos.


No evento realizado nesta terça (11), Antônio Alexandre Schmaedecke (vice-diretor clínico), Katherine Saibel (gerente de Desenvolvimento Humano), Mohamed Parrini (superintendente Executivo), Maria da Graça Casa Nova e Suzana Silva Zaffari (Foto: Leonardo Lenskij/Hospital Moinhos de Vento)

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, destacou que o evento ofereceu para as pessoas com deficiência oportunidades de integração, inserção e capacitações. “Com momentos de descontração, aprendizado e desenvolvimento, o Hospital Moinhos de Vento reforça sentimento de pertencimento de seus colaboradores”, aponta.

O livro
Idealizada pelas professoras Donatella Camozzato, Maria da Graça Casa Nova, Suzana Silva Zaffari e Tatiane Folchini dos Reis, a publicação surgiu a partir da necessidade de um material didático específico para a educação de surdos. As autoras tiveram como bases seus anos de práticas educativas, pesquisas, construção de materiais pedagógicos e principalmente da imersão no mundo dos surdos.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

 

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.