Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

GHC é autorizado a ter Faculdade de Ciências da Saúde

0

O Grupo Hospitalar Conceição obteve parecer favorável do Conselho Nacional de Educação para abertura da Faculdade de Ciências da Saúde do GHC. O parecer nº 253/2019 foi aprovado no último dia 3 de abril. O resultado precisa agora ser comunicado ao Ministério da Educação, que, por sua vez, terá responsabilidade de publicar portaria no Diário Oficial da União (DOU) para formalizar o credenciamento.

Após a publicação no DOU, o Hospital Nossa Senhora da Conceição será o primeiro hospital vinculado ao Ministério da Saúde que terá o credenciamento de uma instituição de ensino superior. Também estará autorizado a dar encaminhamento nos trâmites junto ao Ministério da Educação para abertura de processo seletivo para seleção de alunos que irão frequentar o Curso de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, com início provável no segundo semestre deste ano.

Para o gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Geraldo Jotz, “a importância de o GHC ser uma Instituição de Ensino Superior (IES) é que abre a oportunidade de se ofertar cursos de especialização nas mais variadas áreas da saúde, desenvolvendo o ensino e a pesquisa voltados à assistência integral à saúde”. Ele também destaca que o credenciamento abre a possibilidade de vincular as residências Médica e Multiprofissional em Saúde à Faculdade de Ciências da Saúde do GHC, bem como a criação de mestrados e doutorados acadêmicos.

A Gerência de Ensino e Pesquisa do GHC solicitou a abertura da Faculdade de Ciências da Saúde do GHC e a criação do Curso de Tecnólogo em Gestão Hospitalar ao Ministério da Educação em 31 de março de 2017.

Fonte: GHC

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.