Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Evento neste sábado (6) trata do neurodesenvolvimento saudável na primeira infância

0

No dia 6 de abril (sábado), o Serviço de Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS, em parceria com a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI) promovem a 3ª edição do evento Promoção do Neurodesenvolvimento Saudável na Primeira Infância. O encontro acontece a partir das 8h30, no Anfiteatro Ir. José Otão (Av. Ipiranga, 6690 – 2º Andar). As inscrições ocorrem pelo site www.abenepirs.com.br ou através do e-mail [email protected] A atividade é aberta ao público e o ingresso é um livro infantil, que será doado para o Voluntariado da PUCRS.

Programação:

SEDENTARISMO
Das 8h30 às 9h – Por que as crianças do século XXI não se exercitam? – Fernando Ribeiro Bastiani (Educador físico pós-graduado UFRGS – Árbitro Nacional de Vôlei)
Das 9h às 9h30 – O que é considerado sedentarismo na infância? – José Felipe Araújo (Professor de Educação Física)

ALIMENTAÇÃO
Das 9h40 às 10h20 – Vamos falar sobre Obesidade infantil – Elza Melo (Pediatra, Gastroenterologista e Nutróloga – Professora da Escola de Medicina da UFRGS)
Das 10h30 às 11h – Seletividade Alimentar – Por que as crianças escolhem determinados alimentos? – Ligia Mota (Fonoaudióloga do HSL)

APEGO
Das 11h10 às 11h50 – A importância do apego no desenvolvimento da criança – E quando falha, o que acontece?- Bruno Raffa e Rogéria Recondo (Psiquiatras Infantis e Preceptores do curso de Extensão em Psiquiatria Infantil da PUCRS)

BRINCAR
Das 12h às 12h50 – Infância e Tecnologia – Laura Magalhães (Psiquiatra e integrante do GEAT)
Das 13h às 13h40 – O impacto da Tecnologia Digital no cérebro das crianças – Felipe Kalil Neto (Neurologista Infantil do Hospital São Lucas da PUCRS e Pesquisador do InsCer)

Fonte: Hospital São Lucas da PUCRS 

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.