Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Racismo no gênero é tema de debate no Conselho de Psicologia do RS no dia 28/3

0

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), promove no dia 28/03 (quinta-feira), às 18h, um evento que irá debater o racismo no gênero. O encontro ocorre no auditório do CRPRS (Av. Protásio Alves, 2854 – 4º andar), em Porto Alegre.

A atividade contará com a participação da educadora social Desirée Gomes Silva, idealizadora do projeto “O papel do educador negro na política de Assistência Social”; da sanitarista Daiana Santos, educadora social, ativista, mulher negra em movimento, do graduando em engenharia metalúrgica pela UFRGS; do psicólogo clínico Cainã Sá Britto do Nascimento, colaborador do grupo de pesquisa em relações Interpessoais e Violências (RIVI) da PUCRS e membro do coletivo MILTons – Discussão de Masculinidades Negras; e Phelipe Caetano da Silva, militante e ativista nos assuntos de gênero, raça e direitos humanos.

O racismo no gênero é um dos temas que fazem parte do ciclo de debates “O Racismo Tem Dessas Coisas” uma iniciativa do Núcleo de Relações Raciais (NRR) do CRPRS que tem como objetivo promover a reflexão sobre estratégias de superação do racismo em diferentes campos de atuação da Psicologia, incluindo locais de trabalho, organizações, políticas públicas, formação, socioeducação, entre outros.

Os encontros são abertos a psicólogas/os, estudantes e ao público em geral. As inscrições podem ser feitas através do link: http://bit.ly/2Ci7Ij1

Confira as próximas datas e temas do Ciclo de Debates “O racismo tem dessas coisas”, com encontros sempre às 18h:

  • 25 de abril: O racismo tem dessas coisas na Educação
  • 27 de junho: O racismo tem dessas coisas na Infância
  • 25 de julho: O racismo tem dessas coisas na Imigração

 O que: Debate sobre o racismo no gênero

Quando: 28/03 às 18h

Onde: Auditório do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (Av. Protásio Alves, 2854 – 4º andar), em Porto Alegre.

Inscrições: Para realizar a sua inscrição no evento acesse: http://bit.ly/2Ci7Ij1

Sobre o evento: O debate sobre o racismo no gênero tem como objetivo promover a reflexão sobre estratégias de superação do racismo em diferentes campos de atuação da Psicologia, incluindo locais de trabalho, organizações, políticas públicas, formação, socioeducação, entre outros.

Fonte: CRPRS

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.