Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Transplante de Medula pelo SUS é o tema nesta quarta (27) no 7º seminário Proadi

0

Perto de comemorar a marca de 100 transplantes de medula óssea realizados pelo Hospital, o Moinhos de Vento promoverá, no dia 27 de fevereiro, às 13 horas, o 7º Seminário Proadi-SUS. O tema principal será o “Projeto de Apoio e Qualificação do Programa de Transplante de Medula Óssea do Sistema Único de Saúde”, conhecido na instituição como “Projeto Mais TMO”.

Especialista internacional em Oclusão Crônica Coronária estará em evento do Hospital São Lucas no dia 14/3

A programação será ministrada pelo líder de Projetos Proadi, Fabiano Barrionuevo. Ele tratará do assunto trazendo um pouco da história do transplante no mundo e no Brasil, custos e variabilidade, entre outros pontos. “Cada entrega que o projeto busca trabalhar será apresentada e explicada. A forma como se desenvolve, sua metodologia, resultados preliminares, acompanhamento das atividades serão exibidos durante o seminário, além dos legados e benefícios conquistados para o Moinhos de Vento”, detalha.

Seminário debaterá descriminalização do aborto; promoção é do Coren-RS

Dados do Hospital sinalizam que até o momento foram realizados 94 transplantes de medula óssea. Para o mês de março estão agendados outros seis. Os procedimentos beneficiaram pacientes do Sistema Único de Saúde, por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi-SUS).

A programação acontecerá no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, localizado no 4° andar do bloco C. As inscrições podem ser feitas pelo site do IEP ou no link http://iepmoinhos.com.br/eventos/.

Seminário Proadi-SUS

A intenção do evento é disseminar informações sobre cada iniciativa gerada em parceria com o Ministério da Saúde, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS. No triênio 2018-2020, até o momento, são 25 projetos aprovados.

O Hospital Moinhos de Vento participa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) desde 2009. As iniciativas contribuem para a qualificação do SUS. Atualmente, o hospital compartilha sua expertise e executa projetos em todos os estados do país.

Serviço:

Data: 27 de fevereiro de 2019, das 13h às 14h

Local: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm

Hospital Moinhos de Vento – Bloco C – 4° andar

Inscrições: http://iepmoinhos.com.br/eventos/

Fonte: Hospital Moinhos de Vento/Critério Resultado

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.