Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Inscrições para Especialização em Qualidade e Segurança do Paciente se encerram hoje (28)

0

Publicado em 12/2/19/Alterado em 28/2/19

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro, para o Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. O curso, na modalidade de educação a distância, terá início em julho de 2019 e formará profissionais que atuam em hospitais, na gestão da qualidade e na vigilância sanitária.

O curso se fundamenta na valorização das experiências e vivências dos alunos e profissionais, buscando a mobilização de saberes e a reconstrução do conhecimento existente, utilizando a lógica do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes. Privilegia o pensamento autônomo e a visão crítica, além de enfatiza o domínio técnico com o objetivo de resolver problemas encontrados em sua realidade.

Oferecido na modalidade à distância, com encontros presenciais, ao todo, 888 vagas disponíveis para profissionais que atuam nos serviços de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e 112 vagas para trabalhadores das secretarias estaduais de saúde que atuam no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente, além de representantes do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente que atuam em órgãos federais envolvidos com a segurança do paciente.

Ao final do curso, a Ensp emitirá os certificados de especialização aos alunos que cumprirem as exigências acadêmicas: realizar todas as atividades propostas; alcançar, no mínimo, o conceito C em cada uma das unidades de aprendizagem, nas duas avaliações presenciais e no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC); cumprir o prazo máximo de finalização das unidades e do TCC, a contar da data de início do curso; entregar a documentação completa exigida no momento da matrícula.

Fonte: ENSP/FIOCRUZ

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.