Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

HCPA começa a montar primeiros leitos de CTI para atendimento a pacientes graves da Covid-19

0

O primeiro lote de camas para o novo Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre está sendo entregue nesta terça, 24. Os equipamentos foram adquiridos com recursos emergenciais do Ministério da Saúde, como parte do plano de enfrentamento da Covid-19. A previsão é de que a instalação dos primeiros 10 leitos esteja concluída até 2 de abril – colocando à disposição da população, se necessário, estrutura para tratamento de pacientes com quadros agravados da doença.

Assine a newsletter do saudegaucha.com e receba no seu e-mail informações corretas sobre a luta contra o coronavírus. É grátis!

No início de março, o Governo Federal autorizou a liberação de R$ 57 milhões para o HCPA equipar o novo CTI, que terá capacidade total para 105 leitos. A instalação será gradual, por módulos, conforme as necessidades surgidas em função do avanço da pandemia. Para a condução desse projeto, o HCPA trabalha em parceria com os ministérios da Saúde, da Educação e da Economia e das secretarias Municipal e Estadual da Saúde.

Mais notícias sobre CORONAVÍRUS:
>>> Grupo Zaffari irá doar R$ 10 milhões à campanha do ICF para ações de combate ao coronavírus
>>> Já falta vacina contra a gripe para idosos em municípios da região Metropolitana e do interior
>>> Veja as farmácias que irão vacinar idosos contra a gripe a partir de quarta (25)
>>> Em 24 horas, mortes por coronavírus aumentaram 36% no Brasil; casos sobem 22,3%
>>> Porto Alegre tem o primeiro caso de transmissão local de coronavírus
>>> Pré-consulta virtual do SUS de Florianópolis auxiliará no combate ao coronavírus
>>> Planos de saúde terão de cobrir exames para coronavírus
>>> Para melhor identificar o coronavírus, vacinação da gripe será antecipada
>>> Brasil tem primeiro caso de coronavírus

Chamamento de profissionais também começa hoje
O hospital também começa a chamar, hoje, profissionais assistenciais e de apoio para trabalharem neste módulo inicial da nova unidade. Para isso, está utilizando cadastros vigentes de concursos já realizados.

Importante
Os editais de processos seletivos públicos determinam que candidatos sejam chamados para ocupar seus postos por meio de telegrama. Como esse serviço não está sendo realizado pelos Correios e o processo precisa ser agilizado, os candidatos serão chamados, segundo a ordem de classificação, por meio do telefone e do e-mail informados no momento da inscrição. Por isso, o Clínicas pede aos profissionais que se encontram em cadastro que fiquem atentos a ambos canais de comunicação. É fundamental que o retorno dos candidatos ao hospital ocorra com a máxima urgência.

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat