Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Senador Lasier destina R$ 2,5 milhões para o HPS

2

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre passará a contar com uma enfermaria pediátrica e 20 novos leitos adulto de enfermaria em traumatologia. Segundo a Prefeitura, o acréscimo será possível através de emenda parlamentar do senador Lasier Martins (Podemos) que destinará R$ 2,5 milhões ao hospital. Nesta segunda-feira (10/02/20) o senador foi recebido pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). 

“Quando assumimos a gestão, encontramos uma realidade de leitos sendo fechados e serviços descontinuados. Com uma nova visão, qualificamos os contratos, aumentamos e criamos novos leitos, diminuímos as filas e melhoramos a oferta de serviços”, lembra Marchezan.

>>> Iniciada campanha contra o sarampo; veja quem precisa se vacinar e os prazos

>>> Porto Alegre renova frota do SAMU com 14 ambulâncias novas

>>> Farmácias agora podem prestar serviços ambulatoriais em Porto Alegre

O senador já destinou emendas para hospitais como o Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Misericórdia, Independência, São Lucas, Banco de Olhos e Vila Nova. “Porto Alegre é um polo de saúde e precisamos apoiar a capacidade de atendimento dos hospitais. 80% das minhas emendas vão para a saúde e faltava ainda uma destinação para o HPS”, diz Lasier. 


O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu em audiência, na manhã desta segunda-feira (10/02/20), o senador Lasier Martins (E). O secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer (D), participou do encontro (Foto: Jefferson Bernardes/PMPA)

Atendimento
O HPS recebe uma média de mais de nove mil pacientes/mês, principalmente vítimas de traumas. Em 2019, foram atendidas mais de 12 mil crianças. Hoje a instituição não conta com uma enfermaria pediátrica para recuperação dos pacientes, conforme explica a diretora Tatiana Breyer. “O atendimento das crianças será otimizado. Os novos leitos construídos para atender pacientes de enfermaria serão de continuidade do cuidado realizado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI”. 

Editado por saudegaucha.com, com informações da Secretaria da Saúde de Porto Alegre

2 comentários
  1. Elisabete Diz

    Se for bem ,aplicado todos os recursos conserteza será muito bom,porque o hps tá caindo os pedaços

  2. Roberto Eilert Diz

    Excelente senador!

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat