Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Moinhos de Vento: inteligência artificial para otimizar atendimento

0

Mais tempo para o cuidado com o paciente. Esse é o grande benefício de uma nova tecnologia que vai otimizar a gestão de escalas de trabalho no Hospital Moinhos de Vento. A partir da parceria com a startup Stargrid, uma nova plataforma será utilizada para sistematizar e dar fluxo no desenvolvimento das escalas dos colaboradores. O piloto será implementado na área da Enfermagem.

Por meio de inteligência artificial, será possível solucionar erros de alocação de profissionais e evitar a perda de tempo com atividades administrativas. Hoje, um gestor de escalas utiliza, em média, entre 50 e 80 horas mensais para gerenciar a escala de trabalho de sua equipe, dependendo do número de pessoas. As escalas são manuais, feitas no papel, e há diferentes padrões de escolha, entre áreas e turnos.

A partir da extração de dados da administração de pessoal da instituição, a plataforma vai gerar escalas de trabalho automáticas, resultando numa melhor gestão de pessoas e proporcionando uma maior eficiência na destinação de recursos. O sistema auxilia ainda no aumento da satisfação dos profissionais e na promoção da melhoria do cuidado.

>>> Farmácias agora podem prestar serviços ambulatoriais em Porto Alegre

>>> OMS altera classificação global de risco do coronavírus para “alto”

>>> Acesso a medicamentos a base de maconha medicinal é simplificado

>>> Porto Alegre renova frota do SAMU com 14 ambulâncias novas

Stargrid pode ser ampliada para prestadoras de serviço
De acordo com a gerente de Estratégia Corporativa do Moinhos de Vento, Melina Schuch, iniciativas voltadas à inovação estão no radar da instituição. “Em 2020, inclusive, vamos lançar o nosso próprio centro de inovação, para que iniciativas como essa cresçam cada vez mais”, projeta a gestora.

Inicialmente voltada para a área da saúde, a Stargrid pode ser ampliada para empresas prestadoras de serviços e também para a indústria. “O propósito da Stargrid é aumentar a qualidade assistencial, permitindo que a rotina de trabalho desses colaboradores seja melhor”, projeta Guilherme Bunse, diretor executivo e co-fundador da startup. A empresa está em expansão e crescente captação de clientes na Região Sul e no estado de São Paulo.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat