Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Divina Providência terá ambulatório em Frederico

Incremento no hospital deverá ser feito ainda este ano

0

Antes do final deste ano deve ser implantado o primeiro ambulatório regional do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen, no Norte do Estado. A assinatura do contrato entre o HDP e a Secretaria de Saúde do Estado ocorreu na quinta-feira, na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) com sede na cidade. O presidente do HDP, Ayres Rizzi, disse que o serviço de cirurgia geral vai atender mais de 20 municípios de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde. A primeira estrutura nesses moldes funciona na cidade de Três Passos.

Aumentar doação de órgãos é um dos objetivos da Saúde no RS

“O incentivo recebido será de R$ 53,4 mil mais a produção da casa de saúde assim que publicado o convênio no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer na próxima semana. As consultas deverão ser disponibilizadas no Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg)”, observa Rizzi.

O presidente do HDP reiterou que esta é a primeira referência ambulatorial da casa de saúde. “Estamos avançando, cortamos gastos e também procedemos readequações no sentido de recuperar as finanças do HDP e ampliar o atendimento da população local e regional”, afirmou.

Tempo é o principal desafio do transplante de órgãos

O coordenador da 19ª CRS, Fernando Panosso, lembra que o HDP receberá mais esse incremento mensal de recursos, mas o hospital terá a responsabilidade de realizar 240 consultas por mês de segunda a sextas-feira, todas agendadas, e efetuar no mínimo 30 cirurgias todo o mês.

Fonte: Correio do Povo

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.