Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Palestra discute a orientação farmacêutica para o uso de contraceptivos hormonais

Suélen Pando, farmacêutica e conselheira do CRF/RS, ministrou a capacitação na sede do Conselho.

0

Realizada na última terça-feira, 20, a palestra “Contraceptivos Hormonais e a importância da Orientação Farmacêutica” foi acompanhada por 33 farmacêuticos e estudantes de Farmácia. Ministrada pela farmacêutica e conselheira do CRF/RS, Suélen Pando, a capacitação chegou à sua quarta edição em 2018.

Segundo Suélen, o tema está sendo cada vez mais discutido no meio farmacêutico. “Essa foi uma das justificativas quando apresentei esse tema para a diretoria do Conselho. A demanda sobre esse assunto é muito grande no balcão da farmácia e, como nosso público é maioria do sexo feminino, precisamos tirar essas dúvidas sobre esse assunto”, afirma.

O debate na palestra também impressionou a conselheira. “A palestra durou duas horas e nós abordamos todos os modelos de contraceptivos hormonais que estão disponíveis no mercado, desde as pílulas de uso oral, aos injetáveis, até os implantes… Houve uma interação muito boa quando os participantes tiraram suas dúvidas, principalmente algumas farmacêuticas que trabalham no SUS e trouxeram suas vivências”, conclue.

Fonte: CRF-RS

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.