Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Ministro da Saúde estará em Porto Alegre para debater desafios do setor hospitalar

0

Desafios, alternativas e soluções para uma saúde de qualidade estarão na pauta da nova edição dos Seminários de Gestão. Organizado pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), o evento ocorre no dia 7 de junho, a partir das 13h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e contará com importantes nomes das áreas pública e privada.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será um dos palestrantes, além da secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, do superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e do presidente do International Hospital Federation, Francisco Balestrin.

Em sua exposição, Parrini abordará a gestão do corpo clínico para geração de valor ao paciente. De acordo com o executivo, o tema é essencial para o desempenho das instituições. “Os médicos são lideranças norteadoras das equipes assistenciais e devem ser parceiros estratégicos na busca pelos objetivos institucionais”, afirma.

Para Cláudio Allgayer, presidente da FEHOSUL, esta edição do seminário pretende dialogar com as novas propostas dos Executivos federal e estadual sobre a saúde. “Com os primeiros meses dos novos governos, vamos integrar ideias para enfrentar os múltiplos desafios do setor”, destaca.

As inscrições para o Seminário de Gestão devem ser feitas no site www.fehosul.org.br/seminariosgestao. O evento é promovido em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA).

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.