Saúde Gaúcha
Informação para gestores e profissionais de saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Prefeitura de Porto Alegre nomeia mais 40 novos profissionais para o HPS

0

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira, 31, a nomeação e posse de novos servidores para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. São 40 profissionais de enfermagem – técnicos e enfermeiros. O grupo, que teve a nomeação publicada no Diário Oficial em 11 de outubro, está em processo de contratação.

Dez deles já estão em treinamento na instituição hospitalar, os demais iniciam a atividades até meados de novembro. “Com grande esforço financeiro, estamos investindo no HPS muito além da nossa possibilidade. Estamos ampliando espaços e fazendo um diagnóstico muito preciso sobre onde há realmente necessidade de mais profissionais e qualificando o corpo técnico”, afirma o secretário municipal da Saúde, Erno Harzheim.

Desde que assumiu, em janeiro de 2017, o prefeito Nelson Marchezan Júnior autorizou a nomeação de 70 servidores para o Hospital de Pronto Socorro, sendo médicos, enfermeiros, técnicos em radiologia e técnicos em enfermagem. “Mais de 30% de todas as nomeações da área da saúde estão concentradas no HPS, comprovando a importância dada pelo prefeito Marchezan ao atendimento de urgência e emergência em saúde dos porto-alegrenses”, destaca Erno Harzheim.

Mais equipamentos – O secretário informa que estão programadas as entregas de outros equipamentos e reformas para o HPS. É o caso de um novo tomógrafo, que entrará em atividade até meados de novembro, ampliando a oferta destes exames. Também está em tramitação a licitação para o projeto executivo de uma Enfermaria Pediátrica. Outra aquisição importante é o Arco em C, equipamento para uso em cirurgia traumatológica e vascular em processo de licitação, previsto para ser entregue no mês de janeiro.

Além destas melhorias, Harzheim também salienta a compra de equipamentos para qualificar o atendimento e melhorar o ambiente de trabalho das equipes técnicas. Estão em fase de compra ecógrafos, microscópio oftalmológico e itens de uso geral. O processo de reforma de leitos da Enfermaria de Traumatologia está em avaliação na Vigilância em Saúde. Após a liberação será aberta a licitação para a reforma.

Fonte: SMS/PoA

Leia também:

Envie um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.